Sistema de Pulverização reduz 40% de aplicação de cola em rabicho de papel

Problema com entupimento dos bicos

A aplicação de cola em rabicho na indústria papeleira é uma etapa complexa, pois exige que o insumo seja aplicado sobre o material na quantidade ideal para evitar a colagem de várias folhas, causando incômodo ao cliente final.

Uma empresa brasileira fabricante de papel utilizava no processo bicos que sofriam constantemente com entupimentos, e um tanque pressurizado que exigia abastecimento manual. A falta de controle no processo resultava na baixa qualidade final do produto, perda de produção e, consequentemente, de faturamento.

Solução para o controle da pulverização da cola

O sistema AutoJet® 1550+, em conjunto com pistolas atomizadoras, ofereceu controle preciso da pulverização da cola no processo, ajustando o volume conforme a demanda. As pistolas permitiram uma distribuição uniforme sobre o material, sem gotejamento ou desperdício.

O Sistema AutoJet 1550+
proporcionou o controle necessário e as pistolas atomizadoras garantiram
a precisão na aplicação e eliminaram
problemas de entupimento.

Resultado: 40% de economia e eliminação do tanque  pressurizado

A empresa alcançou uma economia de 40% na aplicação de cola no processo e eliminou o tanque pressurizado da linha de produção. As pistolas eliminaram o problema de entupimento dos bicos, já que contam com exclusivo sistema antientupimento, melhorando consideravelmente a qualidade final do produto.

Saiba mais sobre a solução Spraying Systems para aplicação de cola em rabicho

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ é compacto e fácil de usar. Ao proporcionar o controle completo e automático de pulverização dos bicos, ele assegura colocação precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício. 

Graças ao controle automático de ar, a solução garante vazão e tamanho de gotas adequados e elimina a aplicação desigual do líquido pulverizado. O Controle de Pulverização Precisa (PSC), quando usado em conjunto com os bicos Spraying Systems, proporciona cobertura ideal.

Quer saber mais sobre as soluções Spraying Systems para a aplicação de cola em rabicho? Fale com um de nossos especialistas!

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário